Filmes

Ponto de Mutação (Mind Walk, 2009)

MindWalkUma excelente discussão sobre a visão do mundo, o diálogo vai rolando e se tornando cada vez mais interessante. O diálogo ocorre no castelo de Mont Saint Michel, o qual aparece no vídeo-clipe The Mass, do conjunto musical Era. Um ótimo filme para alugar e nutrir a mente.

Segue um trechinho do diálogo do filme:

“Mas não vê que todas estas tecnologias causam mais problemas do que os resolvem?
A Medicina, por exemplo, avançou espantosamente em tecnologia, mas o custo subiu igualmente. Tornou-se medicina para ricos. E a saúde pública não melhorou muito, embora pudesse melhorar, se apenas mudássemos nossos hábitos alimentares. Em vez disso, especialistas pensam em corações artificiais. Se nossa agricultura nos alimentasse melhor em vez de desmatar a Amazônia para criar gado que tem carne vermelha, que é uma das causas dos enfartes, talvez não gastássemos tanto dinheiro com corações artificiais.” 

Segue a sinopse:
Uma cientista desencatada com o projeto Guerra nas Estrelas, um candidato à presidente dos Estados Unidos derrotado (baseado em Al-Gore, atual Vice-Presidente americano) e um dramaturgo em crise – esses personagens se encontram no castelo medieval de Mont Saint Michel, no litoral da França, e se surpreendem discutindo ecologia, política, tecnologia e futuro.

Este filme é a expressão de um novo paradigma, de uma nova visão de mundo que percebe a inter-relação de tudo e que vai mudar a sua forma de pensar.

Cadastro no IMDB: Disponível em: < http://www.imdb.com/title/tt0100151/ >

No YouTube é possível encontrá-lo legendado em Português:

[http://www.youtube.com/watch?v=7tVsIZSpOdI]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s