11/11/11 11h11min11s

O que é realidade?

No mundo que conhecemos realidade é algo físico, químico, cheio de equações matemática, lógica e ciência. Como se cada movimento fosse pertencente a uma equação matemática. Cada movimento mental, resultados de reações químicas.
Podemos descrever da seguinte forma:

Existe uma floresta com árvores altas, o por-do-Sol atrás desta floresta brilha com sua luz que atravessam as árvores e as folhas desenham raios e os raios se mexem no ar. E é só isso, é algo físico e químico, fótons vem do espaço atravessam a atmosfera batem nas folhas e a luz chega a nossos olhos ou não. Não há nada de especial nisso, iria ocorrer de qualquer forma, é algo mecânico, são células trabalhando, é o movimento do universo, são eventos, um evento após o outro.

AGORA ver tudo isso e enxergar como algo lindo e maravilho, algo que é como um sonho, algo que é especial e o momento foi feito para nós, para nos maravilharmos com toda a criação é PURA ILUSÃO. É puro SONHO.
ISSO é SER HUMANO, isso é totalmente nosso, está em nossa mente, em nossos instintos e assim reconhecemos o universo como algo especial para nós.

Presenciar individualmente um fenômeno destes junto com outras pessoas é compartilhar um SONHO COLETIVO.
Essa é a diferença entre o que chamamos de realidade e o que chamamos de sonho.

O nosso poder

Nós não escolhemos a hora de defecar (de ir ao banheiro), não escolhemos a hora de sentirmos fome, não escolhemos muitas coisas em nosso corpo, veja que não temos o controle completo do nosso corpo, ele é tem em parte uma vida meio automática. A única coisa que nós podemos fazer, o única coisa 100% nossa e que podemos controlar é ILUDIR-SE, é SONHAR, nós somente temos domínio sobre nossos sonhos.

Estes, não podemos pegar, só podemos sentir, podemos ficar felizes em vê-los acontecer no que chamamos de realidade, e podemos nos frustrar quando eles não acontecem como queríamos ou mesmo quando eles não acontecem.

Somos os próprios culpados por nosso sofrimento, o mundo é uma guerra de sonhos. Cada um tentando realizar o seu.

Nossas Limitações perante o mundo físico

Os átomos que estão em mim são idênticos aos átomos que estão em vocês. Tudo no universo é o “mais rápido e mais devagar”.

Os fótons vibrando mais rápido nos dão uma cor-luz mais para o violeta, mais devagar nos dão uma cor-luz para o vermelho, se forem muito devagar não veremos, então teremos o infra-vermelho, se vibrarem muito rápidos teremos o ultra-violeta, o qual também não vemos, é uma limitação do nosso corpo físico. (VISÃO)

O deslocamento de ar mais rápido nos faz ouvir sons agudos, se ele estiver mais devagar, ouvimos um som grave. (AUDIÇÃO).

As ondas eletromagnéticas de rádio quando transportam as informações de som são mais rápidas ou mais devagar, depende da frequência AM ou FM das mesmas. Se forem muito rápidas teremos então as micro-ondas e isso pode esquentar um alimento, porque vibram tão rápido que fazem vibrar as moléculas do corpo pode onde passam.
A temperatura é mais rápida ou mais devagar, o mais quente são as moléculas vibrando mais rápido, menos quente o inverso. (TATO)
Se for muito quente cada pedaço das moléculas vão para um lado, se pararem, temos um corpo congelado, sem eventos, portanto sem vida.

Enquanto as pessoas acham que o átomo e seus subcomponentes são a base da universo uma teoria diz que a base do universo é a nossa consciência. É exatamente de reconhecermos, de estarmos conscientes do átomo como a base que nós o criamos, é exatamente porque sonhamos juntos este mundo físico que ele existe.

O auto conhecimento

O universo é composto de coisas que vibram. A nossa própria limitação a não perceber tudo que existe é que torna todo o mundo físico um sonho e que existe algo a mais.
Aqui estamos dormindo, devemos acordar para dentro para estarmos na verdadeira realidade. O auto conhecimento é a chave para reconhecermos nossos defeitos e eliminá-los.

Tempo

Cada evento, a cada movimento de uma celular ou de um elétron rodando em volta de seu núcleo fica marcado, evento após evento, acontecimento após acontecimento, é tempo. Tempo nada mais é do que uma SEQUENCIA DE EVENTOS.

Nós estamos quase todo o tempo analisando estes eventos, olhamos para o passado e pensamos: Nossa! Como fui feliz. Depois planejamos ou imaginamos o futuro e pensamos: Nossa! Como eu serei feliz.
E no presente? Na maioria das vezes ignoramos onde estamos, o que estamos fazendo e deixamos tudo no automático para ficarmos introspectivos analisando passado e futuro, passado e futuro.

Quando analisamos o passado nos culpamos, quando analisamos o futuro sentimos medo, e criamos ansiedade, quando não acontece o que imaginamos nos frustramos, mas de quem é culpa? De nós mesmos novamente.
O passado muda? Não, ele não muda. Se pensarmos muito no passado ele nos colocará medo e assim então nos limitaremos para decisões futuras. O futuro existe? Não, existe somente o agora, somente agora é que as coisas mudam. Sempre que imaginarmos o futuro ele será baseado em nossa experiência, por mais que nós criarmos coisas novas sempre usará conhecimentos já adquiridos, e sempre será uma ilusão.

É necessário perceber que estamos SEMPRE no agora. Pensar no futuro atrapalha o agora, pensar no passado atrapalha o agora. Pensar sempre na questão: O que posso fazer para melhorar o agora?

Criar ilusão é nosso poder, então temos que criar usando o sentimento, imaginar o futuro nos sentindo bem e não pensando em como irá “ser”, no que vai “ter”, porque senão ela apenas irá “parecer”, porque quando imaginamos uma festa dessa forma, por exemplo, esquecemos de incluir os sonhos das outras pessoas, esquecemos de incluir que o sonho realizado é coletivo e sofreram interferências.

Não há como ser bom a todo momento, só que podemos ser é um ser humano melhor a cada dia, e reconhecendo nossos erros perdoamos os que cometem os mesmos que nós e tomamos consciência que outros erros também podem terem sido cometidos por motivos que quem errou não tinha consciência ainda.

Consciência

Perceber a consciência é exatamente perceber que quem nos faz sofrer somos nós mesmos, que muitos dos sofrimentos são causados por nós mesmos, porque deixamos de escutar nossa própria consciência.
Todas às vezes que vamos fazer algo errado ela nos avisa, ela sempre está lá nos dizendo que é errado e mesmo assim nós a ignoramos e fazemos a tal coisa errada.
Veja que um ladrão sempre sente que está fazendo a coisa errada, mas mesmo assim ele faz, porque ele deixa que os motivos apresentados a ele pelo Ego dele se sobreponha a consciência.

Se todos no mundo escutassem mais a consciência teríamos um mundo com mais amor, com mais respeito, porque sabemos que não devemos atrapalhar a vida e a harmonia, sabemos também que não podemos ser bons o tempo todo e nem conseguimos ser bons, mas podemos ser um ser humano melhor a cada dia que passa.

Vocês até podem pensar que o mundo é ruim, que é podre, que é cheio de coisas bizarras e pessoas más, mas pessoal somos animais, estamos aqui vestidos de animais, é como se estivéssemos em uma festa a fantasia, porém é diferente viver e saber que se está fantasiado do que se ignorante a isto. Aos nosso irmãos devemos respeito, se sabemos mais do que eles devemos esperar que eles cheguem até as nossas descobertas, e eles devem descobrir tais coisas sozinhos, assim como podemos estar frente a eles, podemos estar abaixo, logo o mesmo respeito.

“Somos universos inteiros e todas as pessoas que populamos nosso universo são apenas sombras de outros universos inteiros.”

Somos crianças ainda!

Anúncios
11/11/11 11h11min11s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s