E "a vaca foi para o brejo"

Olha, se você acha que a vida está ruim, não se preocupe, não pense nisso, ela vai ficar mais ruim ainda se você pensar nisso.

Se você já foi feliz um dia  então quer dizer que você será feliz  novamente. lembre-se: a história se repete.

É só uma fase. Numa situação em que “A vaca foi para o brejo” não tenha medo, veja que poderia ser bem pior: “A vaca foi para o brejo e afundou”, aí você tem um problema maior, mas se você pensar bem poderá ver que pode ser vegetariano, logo a vaca não importa. Mas aí vem muitos outros problemas, como a consciência pesada de você não ter posto uma cerca em volta do brejo, a sociedade protetoras dos animais, ou ainda talvez, a falta de leite, em seguida a falta do queijo; e os ratos famintos, as águias famintas, e toda uma estrutura dependente de um ecossistema totalmente necessário (ou pelo menos em partes) para a vida. Então é melhor não pensar muito em tudo isso e no máximo rir de como tudo é sem sentido nesse sentido e assim você pode sofrer tranquilo, porque o que acontece, acontece e o que “não acontece”, acontece também.

Enfim, não foi culpa sua, afinal você não é obrigado a pensar em tudo, mas tem que ter responsabilidade e se culpa-se demais vai ficar pior. Mas quem disse que a vaca era sua? Esteja pronto para mudanças e mude quando elas ocorrerem, você sofrerá menos. Mas não se torne frio e não se esquente muito. Se importe para o acontecimento da vaca, porém o passado não muda, se culpe, aceite o erro, se perdoe e tente ser um ser humano melhor a cada dia, fazendo isso você muda o seu presente. A vaca não era sua, porém ela era do mundo e você mora no mundo, se importar com ela é algo bom, mas no final você vê que não pode controlar tudo, algumas coisas estão fora do domínio pessoal.

Anúncios
E "a vaca foi para o brejo"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s