Administração

Comentários sobre Geração Y

Como disseram: Twitter, Blogs, Redes Sociais, tudo isso, na verdade, atrapalha e não dizem que uma pessoa está engajada em algo, é exatamente o uso dessas tecnologias que deixa a concentração longe da melhor da concentração, somente algo sério e disciplinado é que tem dado atualmente resultado, mesmo que o ambiente na empresa seja divertido, é uma diversão com prazos, metas e objetivos.

Existe sim uma grande falta de comprometimento da geração Y e também não querem sair de casa cedo. Mas é que não estão prontos para um projeto grande, sabem como, mas não sabem organizar-se, pois não têm experiência vivida e não querem ficar para trás frente a outros competidores no mesmo jogo. E também não querem sair de casa porque teriam preocupações a mais, que atrapalhariam a carreira que querem ter, e também porque ainda não estão seguros emocionalmente exatamente pela pouca experiência vivida.

A tecnologia tem sim seu lado de culpa. Afinal o que colocou a geração Y a frente da X foi ela, possibilitou a facilidade da busca conhecimento, mesmo que superficiais, são chavões que definem algo, e acabam acertando algumas coisas com ele, criando mais vontade ainda de aprender.
A movimentação nos meios tecnológicos criou um pensamento rápido, de pouca concentração, busca e resultado pronto, encontrei e repassei.

A Internet proporcionou a sensação de que se está por dentro de tudo que acontece, só que as notícias/artigos são parciais e nunca aprofundam-se em um nível científico, e as pessoas não vivem as situações/experiências, apenas imaginam em suas mentes.
E usam vários desses conhecimentos superficiais e rápidos para agirem. A geração X já não, ela diz: calma, não é assim, é necessário pensar.
Alguns artigos que li indicam que uma das possibilidades da origem da diferença da geração X e Y pode estar no tratamento dos pais, que deixavam as crianças em creches, enchiam elas de multi atividades e às vezes quase nunca estavam em casa.
Isso afetou psicologicamente a geração.

O fato ainda de muitas coisas migrarem para o padrão PC, tornou quase todos os setores da indústria fáceis de se alcançar: hardware pronto, software padrão x86, Windows, Linux, pronto! Agora é só programar o que o dispositivo irá fazer.
Assim surgem equipamentos rapidamente, que se comunicam com tudo, mas faltou a análise para se ter o cuidado se isso ajudaria o mundo na parte psicológica.

A tecnologia pode ter ajudado o homem a trabalhar mais fácil, mas causou também um dano psicológico na população, onde o capitalismo parou de ser pensado, onde marcas se tornaram parte da vida pessoal das pessoas, onde o “pensar” está morrendo.

Mas acredito que estão surgindo várias discussões sobre tudo isso, já vi bastante pessoas debatendo sobre isso, e essa consciência deverá se espalhar e no final soluções serão encontradas e alguma forma de propaganda vai apresentar algo que todos estão sentindo mas não sabem analisar o que é, e essa propaganda conquistará a todos, afinal, é o que precisam. Será uma revolução para passar da era de homem contemporâneo para um outra era?

Algumas pessoas em particular estão com medo de viver as emoções. Têm medo até de se envolverem amorosamente com alguém para não se magoarem. Hoje em dia é: Vc quer?
E se a resposta for “não” pergunta-se para o próximo, e para o próximo, até que friamente os dois lados aceitem. Cadê a conquista?
Ninguém conquista mais? Nem pessoas, nem amor, nem carreira?

Com isso as pessoas tornam se frias, sem muito amor pela vida, carentes, talvez se tornem assim para uma certa proteção individual. Basta ver as reações da geração Y, talvez, pedindo socorro da atual sociedade. Se jogam no máximo e se tornam um na sociedade com prestígio ou desistem. Não estão prontos para derrota.

Para mim a chave sempre esteve na educação, seja ela de conhecimento técnico ou emocional.

Tentarei fazer minha parte.

Por eu mesmo. (shdo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s