Ubuntu Netbook Edition

Instalei o Ubuntu Netbook Edition 10.10, o qual vem com o Unity, uma interface gráfica otimizada para telas pequenas, dê uma olhada como ele é:

O menu iniciar é lateral e todos os ícones são grandes, a interface permite navegar pelo menu como se estivesse em páginas de internet. Os programas são minimizados na lateral esquerda, no chamado “lançador” e os softwares e os diretórios são separados por categorias como música, jogos, pastas, entre outras.

 

Menu Iniciar
Menu Iniciar

Arrastando aplicação entre áreas de trabalho: quando você tem muitos aplicativos abertos é possível dividí-los em mais de uma área de trabalho, o Unity melhora a forma como você pode organizar as janelas nos espaços. Veja abaixo:

 

Áreas de Trabalho
Áreas de Trabalho

Rhythmbox, player toca tudo: a gerencia de biblioteca funciona bem. Repare que no Unity as janelas são integradas ao topo da janela, o menu fica embutido na barra de tarefas (painel), parecido com o Mac OS-X, aumentando o aproveitamento da tela.

 

Rhythmbox
Rhythmbox

A primeira coisa que me perguntam quanto irão instalar o GNU / Linux é: Ele abrirá os arquivos do Word, Excell, etc. A resposta é: Sim! O Br.Office é uma suite completa e em software livre que abre os arquivos do Microsoft Office.

Anúncios
Ubuntu Netbook Edition

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s