Retirando o Protetor de Link de um Download

Atualizado em 04 fev. 2011
USE o http://quebralink.algoritmizando.com/

 


linkprotegido
Figura 1

Já foi fazer um download e encontrou uma proteção no link? Vários sites usam esquemas para impedir o download direto, fazendo com o que o usuário passe por propagandas ou cadastre seu celular, entre outras formas. Dependendo de como é o cadastro do número de celular você pode assinar algum serviço de Torpedo SMS que não deseja.
Então, ensinarei uma forma de pegar o link sem ter que fazer o cadastro fornecendo seu número de celular, basta ler abaixo com atenção e estará apto a encontrar links escondidos deste tipo .

Vamos dizer que eu entrei em um site que fornecia downloads e ao clicar para fazê-lo, uma página abriu como a que está mostrada na Figura 1.

Repare na URL (Endereço da página). Veja que está escrito o seguinte:

 

http://www.linkproteced.net/link/?url=rar.lautrivacidoirepalebat/selif/moc.erahsdipar//:ptth

Agora vamos interpretar esse endereço:
O site http://www.linkproteced.net/link/ está recebendo o endereço do download pelo parâmetro url como vocês podem ver pelo trecho ?url=. A seguir vem a URL que está, em termos, protegida, na verdade ela está protegida de quem não perceber. Analise o que vem depois de ?url=.

É o trecho rar.lautrivacidoirepalebat/selif/moc.erahsdipar//:ptth, não é?

E veja só se não é um endereço do site RapidShare, site de compartilhamento de arquivos, só que invertido. Se invertemos todo endereço teremos: http://rapidshare.com/files/tabelaperiodicavirtual.rar e Tá-Dam, temos nossa URL de download.

Como inverter? Eu usei a Calc.Prog, como ela tem funções de manipulação de texto, então foi possível inverter o texto nela. Basta copiar a URL invertida do navegador e colocá-la dentro da função StrReverse, deste jeito, entre aspas:

StrReverse("rar.lautrivacidoirepalebat/selif/moc.erahsdipar//:ptth")

Observe na figura:

calcprog_strreverse

Então clica-se em Calc, depois em Copiar e cola-se no caixa de endereços do navegador (browser) e aperta Enter. Pronto vai direto para o download como deveria e você não precisou fornecer seu número de celular.

Dúvidas? Comente!

Existem mais formas de esconder a URL, de não deixar o usuário ver, mas outros métodos ficam para próximos artigos. Até mais.

Anúncios
Retirando o Protetor de Link de um Download

6 comentários sobre “Retirando o Protetor de Link de um Download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s