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Internet via 3G

claro3gmodemA Internet 3G tem tido vários problemas, eu por experiência própria já consegui todas as provas que eu queria para dizer que o 3G ainda é horrível, e nos últimos 5 meses o serviço ficou pior ainda. Os serviços são limitados e caros, a história de ilimitado está longe de ser verdade, pois os planos utilizam-se de franquia, por exemplo, você adquiri o plano, logo informam no que você tem 1 GB para usar na velocidade contratada e após baixar essa quantidade de arquivos a velocidade será cortada e passa a ser  1/4 da velocidade contratada, até aí tudo bem dá pra levar, mas a qualidade do serviço é ruim, a conexão é instável demais e a franquia nunca dura 1 GB, sempre cortam antes e você fica quase todo o tempo na conexão de velocidade mais baixa. Qualquer diminuição do serviço, como de 3G para 2G é dado como resposta o mau tempo. Outro dia eram 18h da tarde, tava um céu limpinho, um Sol quente e não tinha sinal. Então se você enfrenta esses e outros problemas escreva uma carta e informe o Ministério Público Federal, que está oferecendo a oportunidade dos clientes darem sua opinião sobre os serviços, a fim de regularizar o serviço e torná-lo bom. A seguir segue a matéria:

“O Ministério Público Federal (MPF), da Procuradoria de São Paulo, abriu hoje a consulta pública “Internet 3G, atendimento ao consumidor, qualidade, velocidade, continuidade do serviço, contrato e condições de oferta”. O objetivo da consulta, que vai durar 60 dias, é colher informações e opiniões de todos os interessados no tema para instruir procedimento do MPF sobre o assunto.

O MPF abriu um inquérito civil a partir de uma representação da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, para apurar eventual prejuízo aos consumidores em face da má prestação de serviços por parte das operadoras de telefonia celular que oferecem o serviço de banda larga 3G. Na representação da entidade, constam reclamações sobre ausência total do serviço, baixa velocidade, oferta diferente do que foi oferecido e mau atendimento ao consumidor e até propaganda enganosa.

Para o procurador da República Marcio Schusterschitz da Silva Araújo, responsável pelo procedimento, a qualidade do serviço é garantida pelo código do consumidor.

– Há também uma preocupação sobre como esses serviços estão sendo oferecidos e como os contratos estão sendo redigidos, com as operadoras limitando suas responsabilidades – disse.

As contribuições a consulta pode ser enviadas por e-mail (consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br) ou carta (rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904), com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004236/2009-18″ no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 18 de maio.”

FONTE: http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2010/03/22/mpf-de-sao-paulo-abre-consulta-publica-sobre-internet-3g-916137785.asp

Hoje eu diria: Não comprem 3G de maneira nenhuma! Vamos ver se no futuro minha opinião muda.
Não sabe o que é 3G? Consulte aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/3G

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3 thoughts on “Internet via 3G”

  1. se arrependimento matasse eu já estaria enterrado , eu tembém passei por esta triste experiência da internet 3g que alem de ser uma porcaria de conexão, temos que ser também ter um horrível teleatendimento , e o pior que o modem e a operadora não te informa o quanto da franquia já foi utlizada podendo agora estar pagando por excedente sem realmente saber, isso e um absurdo!!

    ps a operadora ainda teve ousadia de cancelar os planos ilimitados, realmente eles fazem o que querem

  2. Olá li a matéria e achei de extremo interesse de lhe dizer que as internet 3G descrita na matéria é relativamente horrível, eu atualmente estou passando por esta triste experiência onde a minha operadora não respeita o próprio cliente, 1º no contrato diz que o cliente receberá uma msg de alerta quando estiver proximo de atingir a sua franquia, o que relamente não aconteceu paguei um absurdo de excedente tendo vista que eu não fui informado nenhum momento pela ultrapassagem da franquia e sim quando olhei a fatura do mês, alem do mal teleatendimento onde demora a atender e desligar várias vezes o telefone, o modem não traz nehuma informação sobre o andamento do uso da franquia e o pior que esta operadora sem informar a nenhum cliente cancelou o plano ilimitaDO, eu so disse sem informar pois no contrato diz que a alteração de planos pode ser feita sim mas informando por meio de jornais de grande circulação como também o Diário Oficial a alteração ou exclusão dos serviços prestados, eu procurei essas informações como também liguei para o 1052 mas nehuma atendente soube me informar em qual jornal e o dia que foi publicado a exclusão do plano ilimitado da Internet 3G.

    É triste saber que no brasil as grandes empresas privadas fazem o que querem com os brasileiros sem respeitar o seu próprio contrato.

  3. Você deve ligar para a Anatel. Em 5 dias eles resolveram seu problema.
    Faz o seguinte liga na operadora e pede um teste de velocidade da sua Internet. Pergunta para a atendente qual é a faixa que sua conexão tem que trabalhar, por exemplo, a 3G 500 tem que trabalhar entre 150kbs à 300kbs. Se estiver abaixo da faixa ela tem que abrir um relatório de reclamação obrigatoriamente e ANOTE o número do protocolo, espere os 5 dias, se a operadora não ligar para você resolvendo o problema ligue para a Anatel e passe o número do protocolo.
    Você encontra o número da Anatel no boleto da prestação da sua Internet.
    Se achar que a operadora foi desonesta, ligue direto para a Anatel e conte seu problema.

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