Windows 7 – Primeiras Impressões

Windows Media Center
Image via Wikipedia

Fonte: por Iago Guimarães Vilas Boas “Zero” redmondayhk@hotmail.com

Chegou hoje aqui em casa uma cópia do Windows 7 RC build 7100 Ultimate, bom na hora da instalação o computador foi reiniciado 3 ou 4 vezes por causa do novo sistema de boot que acompanha ele, até ai nada de mal, depois que ele se inicia você claramente percebe o exorbitante consumo de memoria fora isso os programas que o acompanham que não tem em versões anteriores do Windows estão excepcionalmente pesados em termos de visual, quando eu rodei o Windows Media Center meu computador deu um atraso imenso, mas rodou tranquilo, o medidor de memória foi pra 100% e processador pra 75%. Mas também tem o lado bom:

O Windows Media Center em si está ótimo e centraliza bem as funções de multimídia no seu computador, organiza-os da forma que você desejar, realmente gostei o consumo de memoria é espetacular, meu computador tem 1 giga de memoria e rodava o Vista Ultimate tranquilamente, folgado, já no Windows Seven você percebe que o computador dá atrasos imensos na hora de abrir os programas e também quando se inicia o sistema operacional. Também não posso esquecer de falar da tela de boot que está totalmente reformulada e não apresenta mais aquela tela preta com informações de boot, isto dá uma cara mais confiável ao sistema.

O sistema reconheceu os meus drivers quase todos, só nao reconheceu o Ralink wireless e a placa de vídeo ATI, os quais foram AUTOMATICAMENTE instalados a partir do momento em que me conectei, não tive o trabalho de ficar me matando em fóruns atrás de drivers ele vem com algo que ainda não pude testar mas acho bem interessante que é o suporte total a tablet pc e quase tudo no sistema está relacionado a isso. No meu ponto de vista ele está totalmente focado em mostrar visual e pouca funcionalidade, o que vem sendo mostrado na família Windows há muito tempo, mas os softwares se atualizam com o tempo e sempre existiram melhores versões, de qualquer forma recomendo o software apesar de todos os pontos supracitados.

Até mais…
Iago

Windows 7 – Primeiras Impressões

Deixe um comentário

