A acessibilidade de sites em Flash!

Existem sites em Flash muito bons mesmo, tem alguns em que se pode realmente viajar nos efeitos, geralmente web sites em Flash são utilizados para entretenimento como, jogos, filmes e bandas. Mas deve se ter cuidados valiosos ao construir um site em Flash:

  1. Alguns web sites em Flash possuem botões, barras de rolagem e textos tão pequenos que prejudicam a usabilidade e isto faz com que o acesso de diversas pessoas, principalmente de pessoas com deficiências físicas se torne horrível.
  2. Grandes empresas às vezes não atualizam seus micro-computadores tão frequentemente, às vezes ainda nem atualizaram para o Internet Explorer 7, imaginem o plugin do Flash. Em uma máquina de empresa os usuários não são administradores e portanto não podem atualizar nada. Então um web site em versões novas do Flash ficam inacessíveis e se o seu público alvo estiver entre os funcionários dessas empresas é melhor você criar um web site numa versão antiga ou partir para outros recursos. Para se ter uma ideia imagine que você tem um web site em Flash de fotografia de eventos e acabou de fotografar as pessoas de uma festa desta empresa, que possui uns 200 funcionários e que nesta empresa os microcomputadores ainda não possuem a última versão do Flash. É acesso limitado na certa.
  3. Lembre-se ainda que o conteúdo de seu web site Flash, não sendo estruturado como uma página em HTML ou XHTML pode não ter o conteúdo indexado em sistemas de busca, necessitando assim utilizar mapas de site escritos em linguagem de marcação XML, pois somente assim os buscadores iram indicar conteúdos na sua página.
Anúncios
A acessibilidade de sites em Flash!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s