Há mais de um Ubuntu? Há diferença entre eles?

Você citou Kubuntu, eu já li alhures Xubuntu e por aí vai. Há mais de um Ubuntu? Há diferença entre eles? Se houver, qual delas é a melhor para esse propósito de migração?


Sim existe. O Kubuntu vem com a interface gráfica KDE, mais elaborada que a interface gráfica Gnome, presente no Ubuntu. Por ser mais elaborada é mais pesada, não mais do que Windows 7 e XP.O Xubuntu é o Ubuntu com interface gráfica XFCE.

Para ver como é o desktop do Kubuntu:< http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kubuntu-8-10.png >; Só que este é da 8.10, a 10.04 está mais bonita.

Xubuntu tem mais ou menos esta aparência:< http://sundaram.fedorapeople.org/Rawhide20080303xfce.png >

Para migração a melhor interface é o Gnome, ou seja o Ubuntu. Mas poderá arriscar o KDE, usando o Kubuntu. É questão de escolha. O Gnome (Ubuntu) é um pouco mais claro e objetivo. O KDE devido ao seu menu iniciar cheio de efeitos, um desktop com janelas de “vidro” e Widgets estilo a barra lateral do Windows Vista/7 pode deixar o usuário um pouco confuso no começo, mas se não arriscar não aprende.

Download

KDE no Ubuntu

É possível instalar o ambiente KDE no seu Ubuntu sem ter que trocar para Kubuntu, no adicionar e remover programas procure pelo ambiente KDE, digite KDE e instale os arquivos necessários, da última vez que fiz foi bem fácil, ele fez tudo sozinho e a medida que eu ia selecionando o ambiente KDE (KDE environment) ele incluía automaticamente os pacotes necessários.
Nesta nova versão do Ubuntu resolvi mudar para Kubuntu 10.04, para usar o KDE, mas sempre usei Gnome (Ubuntu) até agora, porque aprendi a customizá-lo e até a desenhar interfaces para ele. Desta vez quis ver como funciona o KDE, por isso instalei o Kubuntu. E adorei a nova versão do KDE, que coisa linda!
Antes de mudar para o Kubuntu, eu instalei o Fedora 12, porque o Fedora é baseado o RedHat < http://www.br.redhat.com/ > e não no Debian < http://www.debian.org/ > como o Ubuntu. Acontece que o RedHat é o Linux usado para empresas, muitas empresas o adotam e o Fedora é a versão para usuários domésticos. Instalei ele principalmente para aprender como configurava rede nele. Para usuários domésticos iniciantes o bom mesmo é a linha Ubuntu.

Outras distribuições (só para conhecimento). Acesso aos links em: 07/06/2010

Algumas destas distribuições provam que nem toda distribuição é gratuita.

Existe muitas outras, mas nem cito porque são pouco utilizadas.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s